A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão realizará na manhã desta sexta-feira (17), no plenário Nagib Haickel, uma sessão solene para entrega do título de cidadão maranhense ao automobilista brasileiro, Angelo Tamsma Piquet Souto Maior, conhecido como Nelsinho Piquet. A honraria foi concedida através da Resolução Legislativa nº 1.041/2021, oriunda do Projeto de Resolução Legislativa nº 21/2020, de autoria do deputado Duarte Jr (PSB).
Nelsinho que teve seu nome registrado na história do automobilismo nacional, sempre fez questão de deixar claro sua paixão pelo maranhão, quando movido por questões ativistas resolveu fazer de Santo Amaro um lar. Acomodara então sua família e faria daquele município, sua inspiração para dedicação a relevantes projetos sociais bem como a divulgação daquela região em âmbito mundial.
Em conformidade a todas as bandeiras levantadas pelo parlamentar Duarte Jr, fez-se necessário o agradecimento aos feitos de Nelsinho em pautas que valorizem não somente o esporte, mas sobretudo a esponteidade com que direciona ações de preservação ao meio ambiente e valorização do turismo e belezas naturais do estado do maranhão.
Para Duarte, essa é uma honraria justa e merecida: “ Nelsinho, embora tenha uma vida estabelecida, sensibilizou-se em dar notoriedade ao nosso estado. E para além disso, sempre adotou posturas de conscientização de preservação ambiental, além oportunizar ações efetivas. Mais que merecido esse título”.
Que idéia infeliz e equivocada desse Senhor Deputado. Esse moço está sendo processado por crimes ambientais cometidos em 31/12/2019 na Área de Conservação Ambiental Lençóis Maranhenses. Ele tem um passado de ilicitudes pelo mundo fora junto com sua família negacionista e sem nenhum vínculo com a terra de Gonçalves Dias. A casa que ele canta aos 4 cantos do mundo como moradia está disponível ao aluguel diário de R$12.000 Airbnb. Isso chama-se ignomínia sem precedentes.