A Câmara Municipal de São Luís realizou, nesta terça-feira (04), a quarta reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação do transporte público em São Luís.
Dessa vez, foram ouvidos dois convidados: Manoel Cruz, consultor técnico da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), e José Luís Medeiros, ex-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), representando as empresas de transporte rodoviário.
Durante a reunião, os parlamentares solicitaram esclarecimentos referentes à licitação realizada em 2016 e aos contratos de concessão aos empresários que operam o sistema de transporte público.
O vereador Octávio Soeiro (Podemos) questionou o representante das Empresas de Transporte, Zé Luis Medeiros, sobre o não cumprimento da Licitação feita em 2016. E na oportunidade, citou um gasto de R$ 3 milhões de um estudo de mobilidade, feito pela Prefeitura de São Luís, que se quer foi apresentado. Um absurdo!
A reunião desta terça-feira foi conduzida pelo presidente da CPI, vereador Chico Carvalho (PSL). Participaram também o relator da comissão, vereador Álvaro Pires (PMN); vereador Octávio Soeiro (Podemos), secretário do colegiado; Jhonatan Soares, co-vereador do Coletivo Nós (PT), que é o vice-relator da CPI; além do vereador Astro de Ogum (PCdoB) e dos co-vereadores Eni Ribeiro e Flávia Almeida, do Coletivo Nós (PT).
A comissão voltará a se reunir na próxima terça-feira (11), às 9h, para ouvir Gilson Neto, proprietário da empresa Ratrans; Israel Petrus, secretário adjunto da SMTT à época; e Isaías Castelo Branco, então presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.
A propósito, Octávio Soeiro vai estar no programa Panorama da Rádio Mirante Am, hoje (05), às 17h30, falando sobre os trabalhos da CPI do Transporte de São Luís.
Fique ligado!