O PT e o PSB anunciaram que vão se reunir nesta quinta-feira (20) para discutir a possibilidade da formação de uma federação com mais dois partidos de esquerda: PCdoB e Psol. O encontro acontecerá em Brasília.
Em meados de dezembro, os partidos se reuniram para acertar os trilhos da aliança federativa, mas não houve consenso sobre os acordos propostos.
Enquanto o PSB quer ter candidatos próprios em São Paulo, no Acre, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, o PT não abre mão de indicar nomes. Uma vez federado, a disputa deverá ter apenas um candidato de ambos os partidos.
Outro impasse nas negociações sobre a federação é sobre a possível filiação de Geraldo Alckmin ao PSB. O ex-governador de São Paulo é cotado para ser vice do ex-presidente Lula. (Congresso em Foco).
No Maranhão, existe a expectativa da filiação do vice-governador Carlos Brandão no PSB, e assim a legenda teria candidato ao Governo. Isso, numa provável aliança com o PT.
Lindo! É o Brasil…
Educação em 1º lugar!! Sim!
Pena que tem tanto ladrão…
Além disso, podemos dizer o seguinte ao Sr. Sérgio Moro:
o Petismo, lula, dilmAnta são um estilo estético de tudo quando é breguice, baranguice cultural, cafonice sindical infiltrada no pensamento e na filosofia petista. E, para completar, sem dúvida nenhuma: o Kitsch político constante que impera dento do Partido dos Trabalhadores. O PT tem um mau gosto enoooorme! O PT é barango.