Em entrevista ao Bom Dia Mirante, nesta quarta-feira (26), recebeu o deputado estadual César Pires, que, reiterou um fortalecimento da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão em 2022.
De acordo com César, a disputa acirra no grupo do governador Flávio Dino (PSB), após a saída “atirando”, do deputado Josimar de Maranhãozinho (PL) e o embate sem ‘trégua’ entre Carlos Brandão (PSDB) e Weverton Rocha (PDT), abrirá o espaço ainda maior para a divisão de forças políticas no Estado.
“A prevalecer o que tenho ouvido dos próprios colegas, o Governo sairia de 40 para 30 a 31 deputados, fazendo com que a Oposição alcance 10 a 12 deputados, já que além dos dois únicos oposicionistas, eu e o deputado Wellignton, o grupo do senador Weverton teria de cinco a seis deputados e mais os três do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, fora alguns que ainda estão indecisos, como a Mical Damasceno e o Pastor Cavalcante”, afirmou.
No cenário atual, o parlamentar se destaca na oposição, como o ‘calo no sapato’ do grupo dominante, com críticas embasadas, desconcertantes e muitas vezes sem respostas plausíveis. No entanto, o contraponto ainda tem os deputados Adriano Sarney |(PV) e Wellington do Curso (PSDB).