Nesta segunda-feira (07), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, o ex- Secretário de Industria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo (Solidariedade), explicou os motivos que o levaram a decidir pela manutenção da pré-candidatura ao governo do estado.
Simplício disse que não há mágoa com a decisão do Governador Flávio Dino, que escolheu o vice Carlos Brandão como o pré-candidato governista Carlos Brandão como o pré candidato governista.
Para o ex-secretário, não existe favorito nessa eleição e por entender que a disputa está aberta, optou por manter seu nome como pré-candidato ao Governo do Maranhão.
“Nós estamos vivendo um momento atípico no Maranhão. Governador entende pelo nome do vice governador Carlos Brandão, mas nós, olhando para a pesquisa, para todo o panorama que está colocando, a gente entende que é um quadro atípico e que não existe ninguém, como em outras eleições no Maranhão, um favorito. Nesse momento, não existe um favorito. E por estarmos todos em pé de igualdade, nós decidimos seguir como pré-candidato”, disse Simplício.
Ao comentar sobre a montagem da chapa de deputado federal e a busca por novas alianças, Simplício disse que está no meio de um “tiroteio” e destacou ainda que não tem a preocupação em ter muitos apoios na classe política.
Melhor não comentar, eu estou no meio de um tiroteio, de um lado oferecem emenda e de outro lado oferecem outras coisas. Vou evitar contar partidos, vou evitar contar cabeça de prefeitos como quem conta cabeças de gado e evitar contar cabeça de vereador como quem conta quem conta cabeça de bode”, assegurou.
Clique aqui e ouça a entrevista completa.