Ricardo Capelli observa possibilidade de 2º turno entre Brandão e Rocha

Publicado em: 16 de fevereiro de 2022

Roberto Rocha - PSB 40Carlos Brandão é o novo presidente do Consad - PSDB – MA

O secretário de Estado da Comunicação do governo Flávio Dino (PSB), Ricardo Cappelli (PSB), fez uma declaração muito interessante e instigante sobre a tendência do cenário político maranhense.

Tendo as últimas pesquisas de intenção de voto, como ‘pano de fundo’, o auxiliar do governo, duvidou da presença do senador Weverton Rocha (PDT) no 2º turno na disputa ao Palácio dos Leões.

“Bolsonaro possui aprovação de cerca de 33% no estado. E deve ter algo entre 25% e 28% para presidente. É improvável que um candidato de Bolsonaro não tenha mais de 20% dos votos. 4 – A tendência é que ocorra uma convergência no campo bolsonarista no Maranhão. O líder mais expressivo do campo é o senador Roberto Rocha. Se houver segundo turno, será entre Brandão e Roberto”, afirmou.

Capelli, entende que a disputa se dará no spectro político da esquerda, campo político ocupado por Weverton e hoje, Brandão, na qualidade de candidato do governador Flávio Dino (PSB).Ricardo Capelli deixa claro que, em lados opostos, Weverton não irá longe.

 “Sem o apoio do governador e com Brandão na cadeira é improvável que consiga decolar”, completou.

A crença de Capelli é que Brandão deverá assumir a liderança das pesquisas, até o final do mês de março, na verdade, antes de sentar na cadeira de governador do Estado.

“Pesquisa é curva, não é fotografia. Tudo indica que Brandão assumirá a liderança nas pesquisas antes mesmo de assumir o governo. No dia 31 de março sua imagem estará em todo o estado é uma imensa vantagem estratégica”