No momento de divergências e paralisação do Sistema de Transporte Público, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, vibrou com o anúncio do Senado em relação ao projeto que institui o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami).
Braide, como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, se empenhou muito pela aprovação do projeto que se tornará um grande alento para o setor de transporte.
“Enquanto alguns fazem política com a paralisação dos ônibus, como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, trabalhei pela aprovação hoje, no Senado Federal, do PL 4.392/21, que vai auxiliar o sistema de transporte público. O projeto segue agora à Câmara dos Deputados”, destacou.
Atualização
A Greve do Transporte em São Luís chega ao segundo dia, mas nas últimas horas, algumas decisões foram tomadas pela Justiça Trabalhista, como: autorização para os patrões descontarem os dias não trabalhados por conta do movimento; e o acionamento da PM visando agir caso trabalhadores que não queiram participar da paralisação sejam impedidos de trabalhar pelos grevistas.