O encontro entre lideranças políticas de diversos partidos, nesta semana, chamou à atenção para o cenário eleitoral de 2022. O ‘jogo continua em aberto’, mas o tabuleiro político se mexe a todo momento.
Na foto, estão pré-candidatos ao Governo e Senado juntos, representando várias siglas partidárias, como: os deputados federais Josimar Maranhãozinho (PL), Josivaldo JP (Podemos), Edilázio Júnior (PSD), Hildo Rocha ( MDB), João Marcelo (MDB), Marreca Filho (Patriotas) e o senador Roberto Rocha (a caminho do PL).
Inevitável se pensar em uma composição política eleitoral, e o ‘cardápio’ foi a construção de uma Chapa Majoritária robustecida para encarar o grupo do governador Flávio Dino (PSB). Há um forte indício de uma engenharia para Roberto Rocha aceitar concorrer ao Governo, ele já aparece em 3º lugar nas pesquisas sem admitir ser candidato e Edivaldo Júnior ser pré-candidato ao Senado – isto é uma possibilidade levantada.
Também a uma outra linha de construção da Chapa Majoritária com o Roberto Rocha concorrendo à reeleição no Senado, e todos fecharem questão na pré-candidatura de Edivaldo Júnior ao Governo.
Bem, e o deputado federal Josimar Maranhãozinho? Este, apesar de insistir em dizer que mantém a pré-candidatura ao Governo – está totalmente desidratado, após as operações policiais (Gaeco e PF) em que foi alvo. A tendência é buscar a reeleição.
Vamos aguardar e apurar!