O PSD vem mantendo contatos e articulações, em dia, para dá mais musculatura política a pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, ao Governo. O presidente do partido, deputado federal Edilázio Júnior e o deputado estadual César Pires tiveram encontro com a ex-governadora Roseana, atual presidente do MDB.
Na pauta, o diálogo e construção de um projeto rumo ao Palácio dos Leões, com o nome de Edivaldo Júnior, como ‘cabeça de Chapa’, terceiro colocado nas pesquisas de intenção de votos (pesquisa Escutec). E, neste contexto, Roseana e o MDB poderiam dá uma reviravolta no processo eleitoral de 2022, se associando ao projeto colocado na rua pelo PSD.
Roseana é pré-candidata a uma vaga na Câmara Federal, mas em todas as pesquisas, apareceu na liderança ao Governo, mesmo sem admitir concorrer. Portanto, não resta dúvida que o seu apoio será decisivo para o pleito, ainda mais vendo a pesquisa Escutec que mostra o percentual de 23% de indecisos – estes são votos que podem ser alcançados já que Edivaldo tem 12%.
“Conversa muito agradável com a ex-governadora Roseana e o deputado Edilázio Júnior. Relembrando o passado, para analisar o presente e projetar o futuro”, frisou o deputado César Pires.
Lembrando que, recentemente, o vice-presidente do MDB, o deputado estadual Roberto Costa, disse no programa Panorama da Mirante AM, que as conversas com o vice-governador Carlos Brandão estavam bem adiantadas.
Vamos aguardar. Pois, em política o “jogo não acaba,quando o juiz apita”.