A TV Assembleia (canal aberto digital 9.2, TVN 17, SKY 309.2) estreia, neste sábado (26), às 19h, o ‘Cultura em Pauta’, com programação especial sobre Carnaval. Sob o comando do apresentador Emanuel Jesus, o programa terá entrevistas, reportagens especiais e muita música carnavalesca, além da participação de artistas e grupos maranhenses. No domingo (27), às 19h, o programa volta a ser exibido com uma programação inédita. As reprises serão no mesmo horário, na segunda (28) e terça-feira (1º de março).
Em sua estreia, o ‘Cultura em Pauta’ terá como convidados os cantores Rosa Reis e Roberto Brandão, dos grupos Laborarte e Bicho Terra, respectivamente. Os telespectadores poderão conferir, ainda, matéria especial sobre o Carnaval de rua de São Luís.
O programa contará com o quadro ‘Som do Povo’, que terá como atração os integrantes da charanga Máquina de Descascar Alho, Silvério Júnior (Boscotô), Carlos Henrique, Cauê Veloso e Dinho Berg. O grupo destacará sua trajetória de 36 anos. Haverá, ainda, participação especial da cantora e rainha de bateria Millena Mendonça. No encerramento, será exibido videoclipe da cantora Flávia Bittencourt, com a música “Sereia”.
Telespectadores poderão enviar vídeos rápidos (gravados no celular) falando da estreia do programa para: culturaempautatv@gmail.com. As imagens serão mostradas durante os intervalos.
O diretor de Comunicação, jornalista Edwin Jinkings, destacou a importância da TV Assembleia valorizar a cultura maranhense. “Nós falamos sobre o dia a Dia do Parlamento, mas, também, fazemos questão de levar ao povo do Maranhão o que há de melhor na nossa cultura, dando, cada vez mais, espaço aos artistas locais”, disse.
No mesmo sentido, a diretora adjunta de Comunicação, jornalista Silvia Tereza, ressaltou o trabalho de valorização realizado na emissora do Poder Legislativo estadual maranhense. “A TV Assembleia, além de democratizar as informações, cumpre com um importante papel social de valorizar e fomentar nossa rica cultura”.
A subdiretora de Rádio e TV Parlamentar, Glaucione Pedrozo, enfatizou que o programa vai estrear em um momento muito apropriado e tradicional para o estado, que é o Carnaval. “Para quem estava com saudades de um bailinho ou mesmo Carnaval de rua, a TV Assembleia vem trazer esse momento para o conforto da sua casa. E, mais que isso, enquanto TV pública, reforça a questão do fomento à cultura local e valorização dos nossos artistas”, explicou.