O governador Flávio Dino (PSB) não vê nenhum problema em o ex-presidente Lula ter dois palanques no Maranhão. Isto em virtude da dissidência que houve em seu grupo com a manutenção da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo. O pedetista é um apoiador de primeira hora do petista.
“Desejo que o ex-presidente Lula tenha a maior vitória possível no Maranhão. Eu separo as duas coisas: acho que todos que queiram apoiar o ex-presidente Lula devem ser bem vindos, em todos estados, porque precisamos derrotar o Bolsonaro, e não é uma luta batalha simples. E, ao mesmo tempo, temos essa luta aqui no Maranhão para que nós possamos dar continuidade ao processo de mudanças no nosso estado, constituição de redes inéditas de cidadania e de direitos”, disse o governador.
Dino ainda ver possibilidade de um acordo pela a unidade do seu grupo nas eleições 2022.
“Houve uma dissidência no nosso grupo, liderada pelo senador Weverton [Rocha]. Nós ainda estamos dialogando, conversando. Eu próprio sou sempre um militante do otimismo, da fé, de que a gente vai conseguir de algum modo um entendimento, porém mais adiante, temos até as convenções para isso”, comentou.