A deputada estadual Helena Duailibe está de saída do Solidariedade. Em entrevista ao Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM, a deputada afirmou que decidiu deixar o partido para apoiar o vice-governador Carlos Brandão.
O ex-secretário de Indústria, Comércio e Energia e presidente do Solidariedade, Simplício Araújo é pré-candidato ao governo do Maranhão.
“Nós nos elegemos pelo Solidariedade, que tem como presidente o Simplício Araújo. Ele pretende ser candidato ao cargo de governador. A nossa tendência, eu e dois deputados no partido (Rildo Amaral e Fábio Braga) é acompanhar a gente acompanhar Carlos Brandão, que está no PSDB e está se filiando ao PSB. Então vamos deixar o Solidariedade, que é um partido que nos acolheu, mas precisamos seguir nosso caminho. Respeitamos muito nosso presidente, mas vamos procurar outro partido”, afirmou.
Segundo Helena Duailibe o caminho natural será um partido da base do vice-governador Carlos Brandão. Ao que tudo indica, os três parlamentares do Solidariedade devem se filiar ao MDB ou União Brasil.
Blog do Zeca Soares