O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Carlos Brandão, segue alavancando apoios importantes e a quinta-feira (10), como disse o próprio Brandão, foi um “dia histórico”.
Depois de receber o apoio de familiares do ex-governador Jackson Lago, Carlos Brandão recebeu o apoio de dirigentes e militantes históricos do Partido Democrático Trabalhistas (PDT), durante evento que ocorreu no Espaço Orienta, em São Luís.
Na oportunidade, foi entregue uma carta formalizando a adesão ao projeto do atual vice-governador, que, a partir do dia 31, sucederá o governador Flávio Dino, com sua desincompatibilização do cargo Executivo, a fim de concorrer a uma vaga no Senado Federal. O grupo de militantes optou pela desfiliação do PDT por não aceitar apoiar a pré-candidatura de Weverton Rocha.
“Considerando que a pré-candidatura pedetista ao governo do Maranhão foi imposta de cima para baixo, portanto, não foi discutida pelas lideranças e não é unanimidade entre filiados, principalmente entre os membros mais antigos. Considerando, ainda, que a pré-candidatura de Weverton Rocha retrata apenas um projeto pessoal de poder, apoiado pela cúpula partidária pedetista privilegiada, a qual despreza a opinião dos movimentos de base do partido e não respeita as lideranças comunitárias”, diz um trecho da declaração, justificando a desfiliação da legenda e o apoiamento a Carlos Brandão, que agradeceu a importante adesão.
“Recebi apoio da militância oriunda do PDT, partido de Jackson Lago. Saio daqui carregado de energia, com muita alegria e ao mesmo tempo com a responsabilidade de defender a bandeira desses pedetistas históricos, que é honestidade e trabalho, que eram lemas de Jackson. E nós, com certeza, vamos dar continuidade, pegar um pouco da experiência do Jackson, um pouco da experiência do governador Flávio Dino e fazermos um grande Governo, mais justo, mais solidário, um Governo de mais oportunidades ao povo do Maranhão”, garantiu Brandão.
Inegavelmente, foi marcante e histórico os dois atos, que devem provocar, ainda mais fragilidade na pré-candidatura do senador Weverton Rocha. Já Brandão, no sentido contrário, vai consolidando sua pré-candidatura, mesmo ainda restando um pouco mais de 20 dias para sentar na cadeira principal do Palácio dos Leões.
Fotos: Divulgação
OS CORREDORES DOS LEÕES PRECISAM DE AMBULÂNCIAS COM EQUIPES MEDICAS E MEDICAMENTOS CONTRA SURTO.
Envolver a família Lago no jogo, confirma que o medo já ultrapassou o pesadelo chegando a surto. Chame a ambulância.
É importante ressaltar que a família Lago está quase toda no Porto e em outros setores estratégicos do governo.
É isso mesmo, todo Maranhão é consciente que a força da maquina do Palácio dos Leões para eliminar Weverton do 2º turno, é uma missão constante do dia-dia, isso não é mais segredo. Só que os leões tomados pelo medo e desespero de tanto estarem dominados por esses dois fatores chegando ao surto, não estão mais sabendo usar suas táticas, deveriam ser mais cirúrgicos nas manobras, pois usar a família Lago que está quase toda no Porto e em alguns outros setores do governo, foi um erro fatal, e outra, foram e estão sendo tão amadores, que a força da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – SAF, foi a mais evidente no ato político realizado ontem(10), que segundo informação publicada na mídia, o ato foi de responsabilidade dos ex-militantes pedetistas ao anunciar apoio a Carlos Brandão. Este ato político para quem o acompanhou, não tem duvida que foi do governo para o próprio governo, pois a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – SAF, não perdeu tempo em promover tudo. Portanto, os leões de tanto medo e desespero dominados por pesadelo chegando ao surto, erraram na manobra, não foram cirúrgicos na estratégia. Envolver a família Lago que está quase toda no Porto e a promoção evidente da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – SAF, foi um erro fatal, e o porque? Por não surtir efeito, o ato político foi do governo para o próprio governo.