Neste dia 11 de março, completa dois anos a “Lei Jovem Aprendiz” n. 6.699, idealizada pela ex-vereadora Bárbara Soeiro e aprovada na Câmara Municipal de São Luís. O advento desta lei propiciou que atividades de aprendizagem para jovens, pudessem ocorrer no interior de estabelecimentos.
A “Lei Jovem Aprendiz” é um marco para a nova geração que precisa de oportunidades no mercado de trabalho, em épocas tão difíceis é um instrumento de inclusão, principalmente, para aqueles que pertencem a famílias de baixa renda ou nível de pobreza.
Bárbara enquanto parlamentar sempre teve uma preocupação especial com o futuro do município, em relação ao ócio de muitas jovens, hoje, na função de secretária adjunta da SEMCAS de São Luís tem se dedicado ainda mais a causa. Nessa quinta-feira (10), a ex-vereadora Bárbara Soeiro esteve participando da elaboração do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, dando continuidade ao bom trabalho pela juventude ludovicense com as seguintes instituições: Semed, Semus/Cerest, CMDCA, UFMA, SRTB-MA, Rede Amiga da Criança, FEPETIMA, SEMAPA e Conselho Tutelar.
Por entender a necessidade de espaço e oportunidade de inserção no mercado de trabalho dos jovens, Bárbara Soeiro, tem ‘atacado’ as mazelas da sociedade com a inserção de políticas públicas.
” Todo jovem precisa de oportunidades, apoio e a capacidade do gestor de enxergar sua inserção no mercado de trabalho. Mas não pode ser de qualquer maneira, tem que ser pensando e estrategicamente executado, por isso, quando era vereadora de São Luís, criei a “Lei Jovem Aprendiz”, há dois anos, com resultados maravilhosos na capital do Maranhão. E desta forma, estamos em outra frente de trabalho na SEMCAS, sempre pensando no amanhã pra essa juventude guerreira e inteligente da nossa Ilha”, destacou Bárbara Soeiro.