O governador Flávio Dino (PSB) decidiu, por meio de novo decreto, voltar a flexibilizar as medidas restritivas da Covid-19 no Maranhão. Desta feita, o uso de máscaras em São Luís e em todas as cidades com mais de 70% da população passa a ser relaxado.
A partir de agora, nem mesmo nos lugares fechados será exigido o uso de máscaras faciais. Obviamente, que, no caso de municípios com a taxa satisfatória de imunização contra à Covid-19.
Levando-se em consideração, as cidades em que a taxa de vacinação ainda não chegou aos 70%, o uso de máscara facial será obrigatório em ambientes fechados, mas podendo ser dispensável se nesses locais for exigido comprovante de vacinação.
Comentário do Blog: neste caso, a preocupação continuará dentro de ambientes fechados e de aglomeração, como o transporte coletivo – onde um fica muito perto do outro. Sinceramente, mesmo com bom índice de vacinação, entendo que seria mais aconselhável que dentro de ônibus, vans e similares, os ocupantes estivessem de máscara – por um pouco mais de tempo.