Prefeito de Luis Domingues/MA revela que pastor pediu 1 kg de ouro para liberar recursos do MEC

Publicado em: 24 de março de 2022

EVARISTO SA / AFP

O prefeito do município de Luis Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB), disse que um dos pastores que negociam transferências de verbas do Governo Federal para prefeituras chegou a pedir 1 kg de ouro para fazer a liberação de recursos de obras de educação para o município. Atualmente, um quilo de ouro vale mais de R$ 300 mil.

De acordo com Braga, o pedido foi feito pelo pastor Arilton Moura em um restaurante de Brasília, onde outros políticos também estavam presentes, em abril de 2021, após uma reunião com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O líder religioso também teria pedido R$ 15 mil antecipados para protocolar as demandas da prefeitura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

“O negócio estava tão normal lá que ele [Arilton] não pediu segredo, ele falou no meio de todo mundo. Inclusive, tinha outros prefeitos do Pará. Ele disse: “Olha, para esse daqui eu já mandei tantos milhões, para outro, tantos milhões”, disse Braga, se referindo aos recursos do Ministério da Educação. O prefeito disse ainda não ter aceitado a proposta.

Foto: divulgação