Em entrevista ao Ponto Final desta quinta-feira (31), o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, falou sobre o acordo firmado em audiência na Justiça do Trabalho que decretou o fim da greve do Transporte Coletivo da capital maranhense.
Braide destacou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), o Ministério Público do Maranhão e a Justiça Trabalhista serão os órgãos responsáveis por fiscalizarem o cumprimento do acordo firmado.
O prefeito também acrescentou que as empresas estão sendo notificadas para que os ônibus sejam apresentados na SMTT para passarem por vistoria.
Braide ainda prometeu que teremos sim melhoria no transporte público da capital maranhense, inclusive passando por modificações no contrato de licitação. O prefeito ressaltou que já recebeu assim o contrato, mas que irá precisar fazer algumas adequações.
O prefeito ressaltou ainda que o subsídio repassado é referente ao Cartão Cidadão e estará pagando as passagens dos usuários que, neste momento, não estão tendo condição financeira.
Eduardo Braide finalizou garantindo que não haverá mais reajuste de passagem este ano.
Clique aqui e ouça a entrevista, bastante esclarecedora, na íntegra.