Como já era de domínio público, o PV do Maranhão se reuniu, na sexta-feira (24), para tratar sobre as eleições 2022. E, neste caso, já fechou o apoio a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), mas falta definir a quem vai apoiar na disputa ao Senado.
Como o PV faz parte de um ‘casamento sem divórcio por quatro anos’ a “federação”,a decisão terá ue ser tomada em consenso entre as três siglas: PV, PT e PCdoB.
“O encaminhamento do Partido Verde, hoje, é de não consenso em relação aos cargos que estão postos pelos outros dois partidos da federação. Temos que dialogar com o PSB para que a gente possa ainda chegar a um consenso”, destacou Adriano, ressaltando que a falta de consenso diz respeito apenas aos cargos de senador e suplentes, e de vice-governador. “O único que temos um consenso é cargo de governador”, destacou.
Quanto ao apoio ao pré-candidato ao Senador, o ex-governador Flávio Dino (PSB), o PV não estaria muito inclinado, e já demonstrou isso. O ex-ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, presidente do honra do partido também manifestou sua opinião.
“A federação vai apoiar o Lula para presidente, o Brandão para governador e ainda estamos em conversações, como disse o presidente do partido, deputado Adriano, para que a gente possa buscar um consenso sobre todas as chapas”, comentou.