O secretário de Comunicação do Maranhão, Ricardo Cappelli, questionou o fato do senador Weverton Rocha (PDT) não ter assinado a CPI do MEC.
Cappelli destacou que somente o senador Weverton, considerado progressista, se recusou a assinar a CPI. E, mais, o jornalista fez a lembrança do fato de que o pedetista tem um vice do PL (Hélio Soares), partido do presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Por quê? TODOS os Senadores progressistas assinaram a CPI para apurar a corrupção no MEC. Apenas um se recusou. Quem? Weverton, pré-candidato ao governo do Maranhão com um vice do PL de Josimar de Maranhãozinho e o apoio de Bolsonaro. Progressista? O povo está vendo tudo”, escreveu.
O fato é que a CPI já tem as 27 assinaturas necessárias para criar a CPI. Entre os senadores do Maranhão, somente Eliziane Gama (Cidadania) foi favorável, nem Weverton e nem Roberto Rocha (PTB) assinaram. Os dois com ligações fortes com Bolsonaro e seus filhos.
Só que o Planalto vai tentar retirar algumas destas assinaturas, para acabar com a história de se ter uma CPI. Vamos aguardar!