O governador Carlos Brandão (PSB) fez questão de se manifestar nas redes sociais, sobre o caso de intolerância política em Foz do Iguaçu, no Paraná que acabou com o assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos
O policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho o autor de tamanha violência, e que se diz apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Minha solidariedade à família vitimada pelo triste e lamentável episódio de Foz do Iguaçu. Precisamos de paz, harmonia e tolerância. Precisamos de mais amor e menos ódio. Não é esquerda ou direita. É civilização ou barbárie. A esperança tem nome: Lula Presidente”, escreveu Carlos Brandão.
O ex-secretário de Educação Felipe Camarão (PT) e pré-candidato a vice-governador, também expressou nas redes sociais, seu repúdio a política armamentista.
“A intolerância mata! Precisamos sim divergir de opinião, de opção política, mas nunca divergir que cidadãos armados, inflados por discurso de ódio, matam! Lutamos por educação e livros, e nunca pelo armamentismo! Minha solidariedade às famílias”, afirmou Felipe Camarão.