Bira defende proibição de pessoas armadas nas eleições 2022

Publicado em: 14 de julho de 2022

O deputado federal e líder da bancada do PSB na Câmara, Bira do Pindaré, participou do movimento de parlamentares  no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para solicitar que o órgão evite que pessoas armadas circulem nos locais de votação durante o pleito deste ano.

Bira quer evitar o acirramento dos ânimos, e desta forma, seria importante que a Justiça Eleitoral pudesse tomar essa medida para tranquilizar todos que estão envolvidos nas eleições de 2022, principalmente os eleitores.

“Estivemos no TSE para protocolar um pedido para que nos dias de eleição seja proibida a circulação de pessoas portanto armas em locais de votação”, afirmou Bira ao lado de políticos de outras legendas e que se reuniram com o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

O líder do PSB na Câmara entende que ser indispensável manter a ordem e segurança no pleito para a manutenção da democracia.

“Assegurar ordem, a paz e tranquilidade nos dias 2 (primeiro turno) e 30 (segundo turno) de outubro é um ato de defesa da democracia”, finalizou.