O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), realizou, na tarde desta sexta-feira (26), testes de operação no ferryboat Cidade de Araioses, que passava por serviços de manutenção nos motores. A embarcação já faz a primeira viagem teste, neste sábado (27), com 70% da capacidade de operação total.
O devido funcionamento da embarcação vai garantir o aumento no número de ferries que fazem a travessia entre o Terminal da Ponta da Espera e Cujupe.
O ferryboat Araioses tem capacidade para 530 passageiros e 70 veículos, sendo considerada uma embarcação de grande porte. O ferry é totalmente adaptado para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida e deve receber serviços de ampliação, aumentando ainda a capacidade de passageiros.
“Nós estamos com o ferryboat Araioses totalmente recuperado. Nós estamos com uma expectativa de termos novamente esse navio fazendo a travessia e trazendo novamente a qualidade no serviço de travessia. E esperamos também que as pessoas possam estar retornando e observando que em toda a embarcação foi feito um trabalho bem significativo, trazendo conforto e qualidade aos passageiros”, contou o Interventor do estado na ServPorto, coronel Márcio Silva.