O programa Ponto Final na Mirante AM recebeu na manhã desta quinta-feira (1º) seu sexto sabatinado: Joás Moraes (DC). Ao longo de uma hora, o candidato expôs suas propostas de governo aos eleitores maranhenses. Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.
Durante a entrevista, Joás Moraes explicou a situação de sua candidatura ao cargo de governador do Estado, que foi alvo de uma ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e culminou na impugnação pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão com base na Lei da Ficha Limpa. O candidato afirmou que sua candidatura está mantida, que o jurídico do partido está trabalhando na resolução e que o problema aconteceu em virtude de um projeto de pesquisa que ele coordenava em 2006, onde dois bolsistas não apresentaram relatório. Um deles já teria apresentado o relatório do trabalho e o outro está tendo a situação resolvida.
O candidato do DC estabeleceu como prioridade em seu plano de governo a parceria público-privada e prometeu fazer uma revolução no Maranhão. Joás disse que as empresas privadas que atuam no estado, que exploram os recursos maranhenses terão uma parcela de contribuição com a comunidade onde ela está instalada, com ações sociais.
Joás Moraes também prometeu fazer uma gestão sem ‘toma lá, dá cá’, sem fazer barganhas com grupos políticos para garantir os recursos para o estado. O candidato afirmou que o investimento chegaria e alcançaria o pequeno. Joás destacou que o seu projeto é voltado para a criação de emprego e renda no estado, para que o maranhense possa ter orgulho da sua terra.
Foto: Marcelo Rodrigues