Imirante: Enquanto opositores se digladiaram, Brandão tem participação serena no debate

Publicado em: 2 de setembro de 2022

No debate do Imirante.com realizado nessa quinta-feira (1º), a oposição fracassou no objetivo de descontruir a candidatura do líder das pesquisas, o governador Carlos Brandão (PSB). E, o que se viu foi uma ‘guerra particular’ entre Weverton Rocha (PDT) e Lahesio Bonfim (PSC), que brigam pelo segundo lugar lugar na disputa ao Palácio dos Leões.

Por outro lado, o ex-secretário de Indústria e Comércio do Governo do Estado, Simplício Araújo (SD), ‘perdeu a mão’ na hora de fazer questionamentos no ‘cara a cara’ com Brandão. Simplício jogou por terra o trabalho que fizera no governo ao tentar enxovalhar toda gestão em que Brandão, Dino e ele, estiveram juntos – no mínimo um contrassenso terrível, para quem fez parte durante quase oito anos da gestão.

No resumo do debate do Imirante.com: fracassou a tentativa de encurralar o candidato a reeleição, o governador Carlos Brandão, pois a oposição, como o titular do Blog do Juraci Filho já havia analisado, não tem a capacidade de se unir, pelo ‘peso da vaidade’ de cada um. Isso, é bem notório – e com certeza fortalece e deve ampliar a vantagem existente entre o líder do processo eleitoral e os demais.

Desta forma, a participação de Brandão foi serena, atenta e ainda cutucou o opositor Weverton com diplomacia ao falar de orçamento secreto. Fato, que incomoda muito o pedetista.

“No governo não existe escola secreta, não existe hospital secreto, não existe asfalto secreto”, provocou Brandão.