Celebrando os 410 anos de fundação da cidade de São Luís, o governo do Maranhão, por meio das Secretarias, anuncia a entrega de diversas obras importantes para a população ludovicense.
Ao todo, 11 secretarias estão envolvidas nas execuções de suas respectivas atribuições.
A Secretaria de Educação (Seduc), por exemplo, realizará entrega da construção do auditório e reforma da quadra do Iema Vocacional e a reforma do Centro de Educação Especial Maria da Costa Arcangerli.
A Secretaria de Cidades e Desenvolvimento (Secid) inaugurará a Casa do Iterma, o primeiro DP e a Praça do Setentão. Na Cidade Operária será a vez da Praça do Világio e também de 20 ruas.
Outra pasta, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), entregará 276 ruas pavimentadas e recapeadas. Da Secretaria de Cultura (Secma) os ludovicenses ganharão o Memorial Gonçalves Dias e o Museu Portuário.
A reforma do prédio de Engenharia da Computação da Uema, a nova Praça da Igreja do Alto do Calhau e a reforma da Delegacia de Combate à Corrupção serão entregues pela Secretaria de Governo (Segov).
Mais seis órgãos participam da programação de entregas de obras a São Luís, com vastas atividades e realizações: Agência Executiva Metropolitana (Agem), Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Saf), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).