Debate: apenas uma surpresa: Edivaldo deixou Weverton atônito…

Publicado em: 28 de setembro de 2022

No Debate da TV Mirante, dessa terça-feira (27), se viu ‘mais do mesmo’, ou seja, a tese da desconstrução de imagem de adversários, uma velha tática dentro do marketing eleitoral. Mas a surpresa da noite, foi a forma em que o ex-prefeito Edivaldo Holanda (PSD) ‘partiu pra cima’ do Senador Weverton Rocha (PDT), um ex-grande aliado.

Edivaldo fez a pergunta mais desconcertante possível para o Weverton Rocha – a tal reforma do ginásio Costa Rodrigues, onde o candidato pedetista pagou adiantado a compra do piso e outros equipamentos à época. ” É assim, que o Senhor quer fazer no Governo do Estado? Do jeito que fez no Costa Rdorigues?

Foi o bastante para Weverton se abater, e demonstrar claramente que não esperava tal pergunta, partindo de Edivaldo. O pedetista se limitou a dizer que o processo estava encerrado, e citou até o apresentador Wilian Bonner do JN, que havia anunciado, o que Edivaldo chamou de “trancamento” de processo.

No mais, o governador Carlos Brandão (PSB) assistiu de camarote seus adversários se digladiarem para tentar chegar ao 2º turno. Pois, quando questionado, foi sereno e demonstrou conhecer bem a máquina pública – manteve o nível o tempo todo.

Lahesio Bomfim (PSC) foi outro que se enrolou todo para responder quanto ao tal processo de 44 milhões, segundo os adversários, de desvio do dinheiro público em São Pedro dos Crentes. O programa todo “mostrou um riso amarelo”. Não foi convincente em suas respostas quanto ao modelo ‘londrino’ de administração como prefeito.