Lula (PT) chamou de “inaceitáveis” os ataques à senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e os atribuiu à “intolerância bolsonarista”.
“Reflexo da intolerância bolsonarista que tenta invadir o ambiente sagrado das igrejas evangélicas. Minha solidariedade à senadora e aos evangélicos que estão sofrendo pressão”, disse Lula. A manifestação dele foi reproduzida nas redes sociais do candidato.
Na manhã desta quinta (20) o Conselho Político da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Estado do Maranhão (Ceadema) divulgou uma nota de repúdio na qual afirma que a postura da parlamentar é “incompatível com o Evangelho”. Ela é evangélica da Assembleia de Deus e esteve à frente da construção e divulgação da Carta aos Evangélicos.
O documento petista dirigido a fiéis de igrejas protestantes defende o voto no PT e destaca ações dos governos Lula e Dilma Rousseff em prol dos evangélicos.
A senadora Eliziane solicitou ao conselho político que retirasse a nota das redes sociais. “Como membro desta igreja, nascida no Evangelho, professora da EBD e crente em Jesus, peço humildemente que a carta de repúdio seja retirada de circulação”, escreveu em ofício remetido ao Cedema. (Antagonista)