A ex-ministra e também evangélica, Marina Silva (Rede), se pronunciou em solidariedade e apoio à Senadora Eliziane Gama (Cidadania), nessa quarta-feira (19), após tomar conhecimento da ‘nota de repúdio’ da Assembleia de Deus no Maranhão, depois que a senadora maranhense se posicionou em apoio à candidatura de Lula à presidência da república.
“Bolsonaro e o bolsonarismo atingiram com ferida de morte as comunidades religiosas. Isso é ultrajante! É assédio religioso..”, disse Marina Silva.
Triste a nota de repúdio da Assembleia de Deus do Maranhão desqualificando a fé da senadora Eliziane por apoiar @LulaOficial. Bolsonaro e o bolsonarismo atingiram com ferida de morte as comunidades religiosas. Isso é ultrajante! É assédio religioso. Meu apoio à @elizianegama. pic.twitter.com/mdwnpHt3bW
— Marina Silva (@MarinaSilva) October 19, 2022
O conselho político da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Maranhão (CEADEMA) divulgou, nessa quarta-feira, nota de repúdio contra a senadora Eliziane Gama (Cidadania) pelo fato da parlamentar ter declarado apoio à candidatura do ex-presidente Lula, do PT, ao Palácio do Planalto.
A nota, assinada pelo pastor Antonio Valbert Alves Silva, coordenador do referido conselho, afirma que o posicionamento de Eliziane vai na contramão do que foi definido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e pela própria CEADEMA, que já haviam declarado apoio a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A senadora Eliziane Gama, desde o início do seu mandato, tem dado sinais claros, através de discursos e posicionamentos, da falta de compromisso com a CEADEMA, inclusive com os termos assinados pela senadora, quando da homologação da sua pré-candidatura ao Senado Federal. É público e notório que a grande maioria dos posicionamentos da senadora caminha na direção contrária ao que a CEADEMA defende e acredita”, diz trecho do comunicado.