Em publicação feita no perfil oficial do Twitter, o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acenou para sucessor ou para viabilização de terceira via, ao afirmar que “se eleito, serei um presidente de um mandato só”.
A mobilização do petista aponta para o investimento do PT em criar uma figura de sucessão a Lula que tenha o mesmo apelo ao público fiel ao partido. Também sinaliza para a possibilidade de uma candidatura competitiva da terceira via em futuras eleições. “Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população”, defendeu o ex-presidente.
E neste caso, quem curtiu muito esta postagem de Lula, foi o senador eleito Flávio Dino (PSB), considerado mais que um grande aliado do petista, mas também uma espécie de “queridinho”. Com certeza seu nome passa a fazer parte da lista de preferidos de Lula.
Mas é bom esperar a eleição, e até mesmo se Lula vencer, o que vai fazer…pois o atual presidente, Jair Bolsonaro chegou a dizer que ficaria só um mandato, e acabou gostando. Até porque o poder é algo fascinante, não é mesmo?