O governo Braide está prestes a modificar o comando da Secretaria Municipal de Esporte de São Luís (SEMDEL), pois está certo que sairá o atual secretário Ricardo Diniz, indicado pelo deputado estadual Neto Evangelista, que não conseguiu fazer nada de concreto.
E, já nesta sexta-feira (18), Romário Barros, indicação do deputado federal Cléber Verde (Republicanos), será empossado secretário municipal de Esporte e Lazer no lugar de Ricardo Diniz (União).
Isso, deixa bem claro o quanto o Esporte é desprestigiado no Maranhão inteiro, pois só se ver para abrigar político derrotado nas urnas e uma espécie de “moeda de troca”. Só isso, infelizmente.
Tanto o que está saindo, o Sr. Ricardo Diniz, quanto o que está chegando, o Sr. Romário, não têm nenhuma credencial para assumir uma pasta fundamental para a sociedade, como o Esporte. É triste, saber, ver, e conviver com tamanha falta de conhecimento para com um instrumento poderosíssimo de inclusão social, muito mal trabalhado pela gestão pública em nossa terra.
Tenho esperança que um dia, nem que seja por ‘osmose’ esses gestores do nosso Estado vão entender e compreender melhor a importância do Esporte na vida das pessoas.