O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), indicou que Felipe Camarão, como representado do Maranhão, para o próximo dia 15 de dezembro, em Brasília, onde acontecerá o Pacto Pela Aprendizagem, com a participação de governadores eleitos, juntamente com o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, irão debater e discutir ações imediatas para enfrentar os desafios da educação básica brasileira que foram agravados por conta da pandemia.
“Recebi a honrosa missão do governador Carlos Brandão de representar o Maranhão na reunião do dia 15 com a Unesco e o Todos Educação com a presença de governadores e o vice-presidente Alckmin. Na pauta um grande Pacto pela Aprendizagem no nosso país. É o que queremos e faremos”, afirmou Felipe Camarão.
Pelo trabalho que fez na Educação do Maranhão, Camarão tem experiência, competência e desta forma, seria o melhor nome para comandar outra vez a SEDUC. O governador Carlos Brandão anunciou a reforma do secretariado para o mês de fevereiro, mas já se fala em março de 2023.
O fato de representar o Estado nesse importante evento, sinaliza uma possível decisão de Brandão com relação a Felipe Camarão no novo governo, vamos esperar. Mas sim assim o fizer, estará no caminho certo, pois a continuidade do bom trabalho nesta área precisa seguir em frente.