O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta sexta-feira, 16, mais um nome participante do governo Brandão para compor sua equipe.
Diego Galdino será o secretário-adjunto da Secretaria Executiva da pasta. Homem de confiança do ministro, desde que Flávio Dino era governador.
Ele trabalhará diretamente com o secretário-executivo, Ricardo Cappelli.
Dino anunciou outros nomes na sua futura equipe: Estela Aranha (Coordenadora para Direitos Digitais), Tamires Sampaio (Coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI), Wadih Damous (Secretário Nacional do Consumidor) eSheila de Carvalho (assessora especial do Ministro e Presidente do Comitê Nacional para os Refugiados – CONARE).
“Metade dos cargos estratégicos já estão preenchidos o ministério da justiça e segurança pública e, na outra semana, a nossa provisão é que haja o provimento dos outros cargos de direção. Mas nós já temos a definição da estrutura gerencial de gestão com o comando do Ricardo Cappelli e do Diego Galdino, nós temos a definição da Polícia Federal e, até o dia 20, nosso objetivo é o preenchimento de todos os cargos”, disse Flávio Dino.