O comandante do Corpo de Bombeiro, Coronel Célio Roberto confirmou, nesta quarta-feira (8) que o Rio Anil Shopping permanecerá interditado por tempo indeterminado, por conta do incêndio registrado ontem e que matou duas jovens no cinema Cinesystem, Evelyn Gusmão, de 16 anos e Yasmin Gomes, de 21 anos e deixou 16 pessoas feridas.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, Coronel Célio Roberto disse que o incêndio teve origem em possível falta de ações preventivas. Ele adiantou que reparos vinham sendo feitos na parte de cima do local onde ocorreu o incêndio e que tudo será minuciosamente apurado para que de fato se descubra o que provocou o incêndio.
“A gente vai apurar as causas, claro, mas esse incêndio começou no teto por algum motivo. Nós vamos ver quais foram as causas, se foi humana, se foi acidente. O certo é que nós tínhamos três salas de cinema que estavam funcionando o filme no momento da ocorrência. Como ela é toda isolada acusticamente, você que tá dentro dela não percebe nada de barulho que está no seu entorno, no exterior”, disse.
O Corpo de Bombeiros fará um levantamento completo em todos os pontos do Rio Anil Shopping para que possíveis problemas possam ser sanados e o local liberado novamente para o público.