Inclusão digital: Governador Brandão e Natássia inauguram “Estação Tech” em Mirador

Publicado em: 12 de março de 2023

O governador do Estado, Carlos Brandão, cumpriu agenda de atividades na cidade de Mirador, na manhã deste sábado (11). O Chefe do Executivo Estadual esteve acompanhado da Secretária Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre as ações no município, foi feita a entrega das instalações de uma unidade da “Estação Tech”, equipamento público que garante inclusão digital, cursos e equipamentos voltados para o setor de tecnologia, permitindo que a população tenha facilidade de acesso a projetos tecnológicos e internet.

“Essa foi minha primeira agenda como secretária responsável pela pasta e vou guardá-la na minha memória por ter feito parte de um ato tão representativo, que vai fazer diferença na vida das pessoas. Olhar as crianças envolvidas com esse projeto, curiosas, atentas a cada detalhe, me encheu de energia para ajudar a expandir esses serviços. Preciso reconhecer o esforço do Governador Carlos Brandão e agradecê-lo pela sensibilidade, além de agradecer as autoridades municipais que nos receberam, em nome da Prefeita Domingas Cabral e da Secretária Municipal de Educação, Erenilde Bezerra”, destacou a Secretária.

O custo estimado de uma Estação Tech gira em torno de R$ 100.000,00 (cem mil reais) e a unidade entregue na cidade de Mirador foi viabilizada com recursos de Emenda Parlamentar do ex-deputado federal Bira do Pindaré a partir de convênio com a SECTI, além de recursos do Tesouro Estadual.

Na cidade, o equipamento público está localizado na Paróquia de São Bento, na rua Presidente Castelo Branco, N 02, Centro.

Sobre a Estação Tech

A Estação Tech conta com computadores desktops, Impressora 3D, serra tico tico de bancada, Kit Micro Retífica, fonte de bancada DC 15V ou mais, um Multímetro Digital e mobiliário. Nos locais, será disponibilizada internet gratuita, além disso, serão oferecidas capacitações em parceria com a UEMANet, oficinas da Maratoninha Maker e Inova, Galera, e projetos do Eixo Educação do Programa Inova Maranhão.

 

Fonte: SECTI