O novo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, teve um encontro com o tenente coronel Bruno Peixoto, novo comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), na última sexta-feira (17), na sede da EMAP, no Porto do Itaqui.
A conversa teve discussões voltadas ao incremento da segurança portuária, ações de inteligência e proteção ao patrimônio público, fortalecimento de parcerias, além da organização da visita do general de brigada Vinicius Bonifácio, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva ao porto maranhense, prevista para o final deste mês.
“A EMAP e o Exército Brasileiro cooperam em ações de interesse comum. Anualmente recebemos oficiais da Escola de Comando Maior do Exército [ECEME] para a realização de estudos da logística, mapeamento das estradas e ferrovias e avaliação da aplicação desses equipamentos em operações de defesa nacional”, destacou o presidente Gilberto Lins.
Atualmente, o Complexo Portuário do Itaqui também sedia exercícios de treinamento da tropa que atua na proteção de estruturas estratégicas do país em área públicas e na realização de ações cívico sociais.