Deputados maranhenses destacaram nas redes sociais, a aprovação da Reforma Tributária que se arrastava na Cãmara dos Deputados há 30 anos.
A proposta tece no primeiro turno 17 dos 18 votos da bancada maranhense a favor. Apenas o Pastor Gil votou contra.
No segundo turno, 16 deputados maranhenses votaram a favor com duas abstenções, de Marreca Filho e Júnior Lourenço.
Veja a repercussão:
Pedro Lucas Fernandes (União)
“Aprovamos, na Câmara dos Deputados, a reforma tributária. O principal objetivo é simplificar a cobrança dos impostos no país, e uma das medidas consideradas fundamentais é a unificação de tributos sobre o consumo, por meio da implementação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual. Trabalhamos, aqui na Câmara, por uma reforma tributária que, acima de tudo, atenda aos interesses do Brasil e dos brasileiros”.
Marreca Filho (Patriota)
“Aprovamos a Reforma Tributária! É um momento histórico e muito desejado para o bem do nosso País. A simplificação dos impostos vai dar mais segurança jurídica e promover o desenvolvimento socioeconômico”.
Fábio Macedo (Podemos)
“Hoje tivemos um dia importante para o Brasil, com a aprovação da Reforma Tributária na Câmara Federal. Fico muito feliz e honrado em participar e contribuir com esse momento histórico, onde garantimos a votação de 80% da Bancada do Podemos em favor da PEC 45/19. Agradeço ao deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), relator da Reforma Tributária, por reconhecer a nossa liderança na bancada do Podemos e também a contribuição da presidente nacional, Renata Abreu”.
Rubens Pereira Jr. (PT)
“Rejeitamos o destaque do PL que queria impedir a progressividade do imposto. A ideia da Reforma é que o pobre pague menos é o rico pegue mais, mas a oposição bolsonarista quer inverter essa lógica. Rejeitamos todos os destaques e mantivemos o texto do relator. Grande vitória: Reforma Tributária aprovada, impactos positivos para a nossa economia! Hoje é um dia histórico! A Reforma Tributária foi aprovada, trazendo uma imensa conquista para o Brasil e todos os seus cidadãos”.
Márcio Jerry (PCdoB)
“Fizemos nossa parte na Câmara dos Deputados. Reforma tributária aprovada em segundo turno. Viva o Brasil!”.
Duarte Jr. (PSB)
“Orgulho por escrever parte da história deste país, ao lado dos colegas parlamentares, e de ter votado sim pela Reforma Tributária! Juntos, fizemos a diferença para simplificar o sistema, estimular o crescimento econômico e diminuir impostos sobre os consumidores brasileiros”.
Cleber Verde (MDB)
“PEC 45/2019 – São 37 anos de espera e, quis o destino, que hoje votássemos à Reforma Tributária. Uma reforma importantíssima para o Maranhão e para o Brasil. A simplificação tributária, certamente, vai trazer um ganho para toda a sociedade brasileira”.
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Zeca Soares