A Câmara de Vereadores de São Luís, respondeu , de forma célere, por meio de nota sobre a operação deflagrada pelo Gaeco, nesta quinta-feira (10), em São Luís e Palmeirândia.
De acordo com a nota oficial, quatro vereadores e um ex – edil são alvo da operação.
Os nomes dos envolvidos não foram confirmados, mas a informação divulgada pela TV Mirante aponta que os alvos são os vereadores Gaguinho (União Brasil), Aldir Junior (PL), Chaguinhas (Podemos), Umbelino Junior (PSDB), além do ex-vereador Ivaldo Rodrigues.
Leia a nota na íntegra
“Sobre a operação “Véu de Maquiavel”, realizada na manhã desta quinta-feira (10), pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, a Câmara Municipal de São Luís esclarece que houve total colaboração com a equipe que esteve presente.
Os fatos não são atuais e tem como objeto demandas parlamentares de quatro vereadores. Esta casa reforça que está contribuindo com todas as informações e acessos necessários junto ao Ministério Público.
A Câmara Municipal de São Luís reforça seu compromisso com a transparência diante da população ludovicense e reitera que está sempre à disposição das autoridades para qualquer tipo de esclarecimento”, diz a nota.
Seria de bom alvitre, que os citados pudessem se manifestar sobre esta operação do GAECO, mas até agora nada…
O Blog do Juraci Filho continua no aguardo das explicações de cada um, dos envolvidos.