O porto do Itaqui, maior porto do Arco Norte, marca presença na 21ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz, a Fecoimp, que este ano reúne cerca de 200 expositores em quatro dias de evento. Estão sendo esperados mais de R$ 60 milhões em negócios nas mais diversas áreas.
A feira, considerada a maior multissetorial do Maranhão, acontece desde 2000 e movimenta toda a região que faz de Imperatriz o segundo maior centro político, cultural e populacional do estado.
Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, a Fecoimp já faz parte do calendário nacional de feiras, o que atrai investidores de todo o país à procura de novos negócios. O Porto do Itaqui, como um importante vetor de desenvolvimento do estado, participa, mais uma vez, apresentando sua excelência em logística, já comprovada por grandes empresas que atuam na região, como a Suzano e a VLI.
Além disso, o Itaqui aproveita a oportunidade para divulgar resultados que o situam como um dos mais importantes portos do país. O mês de agosto, como exemplo, foi considerado o melhor período de toda a sua história em movimentação de cargas. Foram 3,6 milhões de toneladas movimentadas, um recorde impulsionado, entre outros fatores, pela produção de grãos da região sul do estado.
Em seu estande, os visitantes têm ainda a oportunidade de conhecer toda a estrutura do porto através de óculos de realidade virtual. Pelo acessório, é possível fazer um passeio por toda a grandeza daquele que é um dos melhores do país em gestão portuária, segundo o Ministério dos Portos e Aeroportos.
A feira acontece até o dia 23 de setembro, em um grande encontro de negócios que altera a rotina da cidade e movimenta a economia, também gerando emprego e renda durante sua realização.
Foto: Divulgação