Dino será mais um maranhense na Suprema Corte Federal

Publicado em: 14 de dezembro de 2023

O Senado Federal aprovou nessa quarta-feira (13) a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).

A votação foi secreta e registrou 47 votos a favor de Flávio Dino e 31 votos contra. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Flávio Dino obteve 17 votos a favor e 10 contra.

Através das redes sociais, o ministro Flávio Dino comentou a aprovação da sua indicação pelo Senado. “Estou feliz e honrado. Agradeço a confiança do Presidente da República e do Senado Federal, que aprovaram a minha Indicação ao Supremo Tribunal Federal. Milhões de pessoas me ajudaram, com mensagens, postagens, orações, torcida. A todos o meu abraço afetuoso”, disse.

O governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB) também ressaltou a aprovação da indicação de Flávio Dino ao STF. “Parabenizo o amigo Flávio Dino pela aprovação no plenário do Senado. Sua capacidade, experiência e compromisso com  as leis deste país são norteadores de que irá desempenhar com maestria o cargo de ministro do STF. Forte abraço!”.

Ja o vice-governador Felipe Camarão se manifestou nas redes sociais. “Nesse histórico 13 de dezembro de 2023, é uma honra estar presente, em Brasília, no dia em que o amigo e líder Flávio Dino foi aprovado Ministro do Supremo Tribunal Federal, o maior órgão do judiciário do Brasil”, disse Felipe Camarão.

No que diz respeito ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) – ele não se pronunciou sobre a aprovação da indicação de Flávio Dino ao STF.

E bom frisar que o subprocurador Paulo Gonet, indicado à Procuradoria-Geral da República também teve a sua indicação aprovada.

Foto: O Globo