O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), deu a ‘ senha’ para um melhor diálogo entre o prefeito Eduardo Braide (PSD) e a Câmara de São Luís, nesta segunda-feira, 5, ao marcar presença na sessão de reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de São Luís.
Após reafirmar o total apoio do governo a ‘Augusta Casa’, Brandão comentou a relação entre o Executivo e o Parlamento Municipal – aproveitando o ensejo para sugerir limites no acirramento existente.
“Eu vejo muita divergência, muita falta de diálogo, enfim. São coisas que têm que ser resolvidas entre a Câmara e a Prefeitura. Eu mesmo, por exemplo, estive em campos contrários ao prefeito Brás na última eleição, mas eu já tive duas audiências com ele tratando de coisas de interesse no nosso estado, porque quando se trata de interesse da cidade de São Luís, eu acho que é justo a gente sentar. Conversamos de política, conversamos apenas de ações que precisa a mão do governo e a mão do município. Portanto, estou completamente aberto ao diálogo para que a gente possa desenvolver as ações da prefeitura. Entendo eu que tenho uma boa relação com a Assembleia, entendo eu que tenho uma boa relação com os prefeitos, procuro ter com todos os poderes. Eu acho que aqui tem que haver também um esforço mútuo para que vocês possam ter um bom diálogo, às vezes. Não esticar muita corda, mas se for de interesse do município de São Luís, estou pronto aí para ajudar, para intermediar, para que as coisas aconteçam. Não estou aqui culpando A, nem B, mas entendo que é importante esse bom diálogo com o parlamento, assim como eu tenho com os 42 deputados”, disse Brandão.
Em tempo: o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), não compareceu a CMSL, mas enviou representante ao Parlamento Municipal.