Brandão define Graça Amorim como nova desembargadora do TJ/MA

Publicado em: 7 de maio de 2024

O governador Carlos Brandão (PSB) definiu a promotora de Justiça, Maria da Graça Peres Soares Amorim, como nova desembargadora do Tribunal de Justiça.

Graça Amorim foi nomeada por Brandão através do Quinto Constitucional do Ministério Público. Brandão deu provimento a lista tríplice na semana passada e ‘bateu o martelo’ pelo nome da promotora de Justiça Graça Amorim para assumir o cargo de desembargadora.

Após a lista tríplice, os três escolhidos tiveram cálculos aproximados em quantidade de votos. Graça Amorim recebeu 21 votos, a procuradora de Justiça, Maria Luiza Martins, recebeu 22 votos e o promotor Pablo Bogéa teve 20 votos.

Perfil

A nova desembargadora Graça Amorim é mãe do desembargador federal Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e viúva do também desembargador federal Leomar Barros Amorim de Sousa, falecido em março de 2014.

O mais interessante é que o Quinto Constitucional do MPMA ‘largou atrás’ e saiu na frente,em relação a mal sucedida, até aqui, escolha do Quinto Constitucional da OAB-MA, que segue parado e sem nenhuma novidade.