A Câmara Municipal de São Luís realizou sessão extraordinária, nesta quinta-feira (09), em que instaurou uma Comissão Processante para deliberar pela cassação, ou arquivamento do Caso envolvendo o vereador Domingos Paz (DC) por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado de assédio sexual, estupro de vulnerável e ameaça.
Todos os vereadores presentes(28 parlamentares) votaram pela abertura do processo de acordo com relatório apresentado pela Comissão de Ética da Casa. Coube ao vereador Aldir Júnior (PL), realtor da Comissão de Ética ler o parecer na tribuna da Casa.
A Mesa Diretora realizou o sorteio para compor a Comissão Processante, que terá até 90 dias para apurar o caso e apresentar relatório, seja pela cassação ou arquivamento do caso.
Os sorteados foram: Chico Carvalho (PSDB), presidente, Fátima Araújo (PCdoB), como relatora, e Edson Gaguinho (PP), como membro titular. Também foram sorteados os nomes dos vereadores caso algum membro da Comissão se declare por impedido. O primeiro, na ordem, é o vereador Marquinhos.