A mídia alinhada ao prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, voltou a atacar o ex-prefeito Dr. Tema. A bola da vez, agora, seria que o médico teria problemas com a Justiça Eleitoral, em razão de suposta prestação de contas reprovadas. Para os poucos que não sabem, a situação é passível de reversão e não passa de um factoide sem pé, nem cabeça, que nem eles mesmo acreditam.
A argumentação fajuta se trata de uma manobra midiática para tentar reverter a onda de crescimento registrada em Tuntum, do médico Tema, que tem despontado como possível nome para vencer as eleições em outubro deste ano.
De posse de números reais, não favorável ao seu nome, Pessoa partiu para a produção de conteúdos que possam render mídia negativa ao médico Tema. Pura estratégia pra enganar besta!
Além disso, o grupo Fernando Pessoa busca tentar mascarar a série de problemas que o município vive atualmente, principalmente nos setores de infraestrutura e saúde.
Nas redes sociais, populares lamentam as condições das estradas vicinais. Um vídeo registrado nas proximidades da Lagoinha do Ipu Iru, zona rural do município, apresenta com clareza a intrafegabilidade do local, realidade de vários povoados.
Na saúde, aproximadamente 24 milhões de reais em emendas parlamentares foram destinados, mas a população não enxerga a aplicação do recurso.
Tuntum vive hoje um mundo de fantasia, onde milhões de reais são revertidos em pintura de cal e propagandas nas redes sociais.