A família do jogador Neymar Jr parece estar bem a par do projeto de privatização das praias brasileiras. E não é para menos. Após o jogador de futebol defender a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022 , a “PEC das Praias”, internautas relembraram que a irmã, Rafaella Santos, virou notícia após ter comprado cinco hectares de terras em Atins, Barreirinhas, no Maranhão, em janeiro deste ano.
Em uma entrevista ao “PodCats”, Rafaella rebateu as críticas que recebe por sua ostentação: “Sempre é ‘é muito fácil ser irmã do Neymar, ter acesso e comprar tudo’, e não é assim. Dinheiro não compra felicidade. Dinheiro não compra amigos. Até compra, mas não aqueles de verdade, mas aqueles que são convenientes a algumas situações. Dinheiro compra algumas coisas, mas não compra sua paz”.
Neymar Jr e a PEC 3/2022
O jogador, recentemente, se tornou o garoto-propaganda do “Rota Due Caribe Brasileiro”, um megaempreendimento de condomínios, com cerca de 30 propriedades, em um trecho contínuo de 100 km entre os litorais de Pernambuco e Alagoas. O valor aproximado do supercondomínio é de R$ 7,5 bilhões.
Nas publicidades feitas por Neymar, ele incetiva o condomínio e escreve: “Estou junto com a Due na criação da ‘Rota Due Caribe Brasileiro’. Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades”.
Entretanto, a construção se situa à beira-mar, o que gerou grande debate na internet com a possibilidade da privatização das praias e o aceite da PEC 3/2022.
Foto: reprodução/youtube “Podcast”