Prefeito Fernando Pessoa paralisa campeonato de futebol de Tuntum, e “investe” na Vaquejada

Publicado em: 29 de julho de 2024

Pin em Estádio José Maria de Melo (Montes Claros EC)

O Prefeito Fernando Pessoa (PDT) suspendeu o Campeonato Tuntuense de Futebol da Primeira Divisão, uma decisão que gerou insatisfação entre as equipes participantes. A suposta justificativa apresentada pela administração municipal é de que é necessário fazer uma redução de despesas para os cofres da Prefeitura, embora muitos questionem essa alegação, argumentando que a Prefeitura  têm condições de custear o evento esportivo.

A notícia surpreendeu dirigentes e atletas, especialmente porque o prefeito Fernando Pessoa sempre garantiu que o esporte, em particular o futebol, seria uma prioridade em sua gestão. Esse compromisso com o esporte vinha sendo reiterado em discursos anteriores, o que torna a suspensão ainda mais inesperada, já que ele tem gastos injustificáveis com outras ações da gestão, algumas classificadas como desnecessárias.

Alguns presidentes de clubes levantaram suspeitas de que os recursos destinados ao futebol poderiam ter sido redirecionados para o patrocínio da vaquejada, esporte preferido do prefeito, que acontece anualmente, e a demanda de investimentos pode ser até 30 vezes maior do que o campeonato de futebol, já que o grande evento exige alta demanda financeira, como a contratação de bandas caras, premiações e toda estrutura física oferecida.

“Rapaz, eu acho que esse dinheiro que seria investido no campeonato pode ter sido investido na vaquejada, logo porque é o esporte preferido do prefeito, que inclusive tem até cavalos de alto valor correndo pra ele,” comentou um dirigente de clube, que preferiu não se identificar.

Ainda não há previsão sobre quando ou se a competição será realizada este ano, deixando a comunidade esportiva local em um estado de incerteza e frustração.