Yglésio Moyses afirma ser favorável ao fim da ideologia de gênero nas escolas e defende instituições cívico-militares

Publicado em: 13 de agosto de 2024

O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB), candidato a prefeito de São Luís, afirmou nesta terça-feira (13) ser favorável ao fim da agenda de ideologia de gênero nas instituições municipais da capital, implementar mais escolas cívico-militares na cidade e criar um canal na Secretaria de Assistência Social (Semcas) para conceder uma rede de apoio à mulheres com gestação não planejada.

Yglésio Moyses foi o quarto a participar da série de entrevistas do programa Ponto Final, da Mirante News FM, nas eleições de 2024 com todos os candidatos à prefeitura ludovicense.

Questionado sobre sua passagem em quatro partidos diferentes: PDT (2018), Pros (2020), PSB (2022) e PRTB (2024), Yglésio disse não ter receio sobre essa migração e se colocou contra a existência de partidos no Brasil.

“Acho que partidos no Brasil são coisas que nem deveriam existir. Eu sou favorável a qualquer cidadão ter direito livre a se candidatar. A secretária está indo para quem tem o partido. A cidade que o Yglésio quer é a cidade onde os melhores governam, onde os melhores currículos, onde as pessoas mais apaixonadas pela cidade governam e não aqueles que têm interesse político. Por isso que não tenho problema nenhum”, disse.

Governabilidade

Durante a entrevista, o deputado foi perguntado sobre como pretende ter governabilidade na Câmara Municipal de São Luís, já que sua chapa não possui nenhum candidato a vereador.

“Facílimo. Tratando vereador bem como ele merece. Vereador não está ali para barganhar emenda, apesar de muita gente ter essa visão, vereador quer levar serviço público para comunidade dele”, afirmou Yglésio.