O Sampaio Corrêa-MA entrou com uma notícia de infração na Procuradoria Desportiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) por uma suposta irregularidade do jogador Jhonata Varela, na partida contra o ABC, válida pela 17ª rodada da Série C. Na denúncia, o clube maranhense alega que o atleta colocou, deliberadamente, a mão na bola dentro da área, o que ocasionou um pênalti para o time potiguar.
A partida ocorreu no último dia 12, com empate em 2 a 2, no estádio Castelão, em São Luís. O pênalti foi marcado quando o Sampaio Corrêa, vencia a partida por 2 a 1, no segundo tempo. Um dia depois da partida, o clube maranhense emitiu nota, afirmando que “todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas”.
Jhonata Varela e o lateral direito Rafael Luiz, que, no mesmo jogo, falhou no primeiro gol do ABC, foram afastados do elenco após o jogo e não voltaram mais a ser relacionados pelo Sampaio Corrêa.
Na 17ª posição, a Bolívia Querida briga contra o rebaixamento e, na última rodada, precisa vencer o Confiança/SE e torcer pela derrota do ABC contra a Aparecidense/GO, desde que mantenha vantagem no saldo de gols para o time goiano.