Apoiado do ex-prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, o candidato à Prefeitura de Belágua, Frank Night, foi preso nessa sexta-feira (23), no município de Urbano Santos, por não pagar pensão alimentícia.
Aliados políticos, Frank Night e Léo Costa caminham de mãos dadas nestas eleições municipais. Por isso, a prisão, que mancha a ficha do candidato de Belágua, também deve atingir em cheio Léo Costa.
O caso pode contribuir para aumentar os índices de rejeição de Léo Costa, tendo como consequência uma dura derrota no pleito de outubro. A notícia da prisão do candidato movimentou os bastidores da política nas cidades interioranas e foi assunto em todas as rodas de conversa.
A questão principal tratada pela população é que não dá para confiar em quem tem como apoiador e aliado um candidato a prefeito que não honra compromisso com a família e nega direito a filho.
O episódio também fez a população resgatar os inúmeros registros de problemas de Léo Costa com a polícia. Ele já se envolveu em vários escândalos na época em que foi prefeito de Barreirinhas, inclusive por desvio da merenda escolar que alimentaria as crianças nas escolas da cidade.