Desembargadores do TJDFT prestigiam entrega de Medalha no TRE/DF a José Sarney

Publicado em: 6 de setembro de 2024

Foto de José Sarney ao lado do Desembargador Roberval Belinati

O 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Roberval Belinati, a Ouvidora-Geral do TJDFT, Desembargadora Maria de Lourdes Abreu, e o Desembargador Leonardo Bessa prestigiaram a outorga da Medalha do Mérito Eleitoral do Distrito Federal ao ex-Presidente da República José Sarney e a Sérgio Sahione Fadel (in memorian), em cerimônia ocorrida na última quarta-feira, 4/9, no Salão Nobre da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF).

As medalhas, da categoria Acadêmico, foram entregues a José Sarney e Marta Fadel, filha de Sérgio Sahione Fadel, pelo Presidente do TRE/DF, Desembargador Jair Soares, e pelo Desembargador Eleitoral Renato Coelho, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Distrito Federal Rui Barbosa.

Foto de José Sarney ao lado da Desembargadora Maria de Lourdes

1º Vice-Presidente do TJDFT parabenizou o TRE/DF pela homenagem prestada. “José Sarney é um dos homens mais importantes da história do nosso país pelos relevantes serviços prestados à nação como empresário, político, pai de família, acadêmico e um grande ser humano. O Brasil deve estar muito feliz com essa merecidíssima homenagem. Eu, particularmente, assino embaixo de todos os elogios que foram feitos a esse homem tão importante para a formação de todos nós magistrados”, disse.

“É sempre motivo de muito orgulho para o TRE/DF conceder a medalha a pessoas que tenham colaborado com a Justiça Eleitoral dessa capital federal. Essa distinção em forma de medalha é a maneira de materializar o reconhecimento do Tribunal a essas personalidades que ficaram marcadas na nossa história”, pontuou o Presidente do TRE/DF, Desembargador Jair Soares.

Na oportunidade, após a entrega das medalhas, foi lançada a reedição do livro “Da antiga Tutela Antecipada à Tutela Provisória do Novo CPC”, de autoria de Sérgio Fadel, obra revisada pela filha, Marta Fadel, e que ganhou o prefácio do ex-Presidente José Sarney.