Brandão reforça investimentos na Segurança Pública

Publicado em: 11 de setembro de 2024

Como parte dos investimentos do Governo do Maranhão em comemoração aos 412 anos de São Luís, o governador do Estado, Carlos Brandão, entregou, nessa semana, um pacote com obras e novos equipamentos para reforçar a segurança na Grande Ilha.

Foram entregues 20 viaturas policiais e quatro delegacias da capital maranhense receberam obras de reforma e modernização. Na oportunidade, o governador assinou ordem de serviço para a reforma de diversos equipamentos do sistema de segurança pública.

As obras de reforma foram executadas por meio das secretarias de Estado de Governo (Segov) e de Segurança Pública (SSP) e os investimentos – apenas nas intervenções estruturais – estão avaliados em cerca de R$ 820 mil.

De acordo com o governador Brandão, as delegacias reformadas integram o plano estadual de revitalização de delegacias, que abrange todas as regiões do Maranhão.

“Foi uma data muito importante para a segurança pública no nosso estado. Começamos inaugurando delegacias, e nós temos um amplo plano de reforma que envolve mais de 80 unidades. É o maior plano de reforma de delegacias da história do estado do Maranhão”, afirmou o governador Carlos Brandão.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins, afirmou que o Maranhão vive um momento histórico no setor. “A segurança pública do nosso estado está recebendo o maior investimento já feito nas mais variadas áreas. Desde um programa amplo de reforma de delegacias e batalhões, compra de viatura e outros equipamentos, até a convocação de policiais civis, militares e a qualificação continuada do nosso efetivo. E quem ganha com isso é a população, que fica mais segura”, assinalou.

O governador Carlos Brandão ressaltou, ainda, a importância estratégica dos investimentos em segurança para reduzir os índices de criminalidade, e destacou os resultados positivos obtidos. A segurança pública do Maranhão avançou 7 posições, passando da 14ª para a 7ª colocação no pilar segurança pessoal, de acordo com relatório técnico do Ranking de Competitividade dos Estados, criado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

“Saímos da 14ª para a 7ª melhor segurança do Brasil. Compramos 540 viaturas e convocamos mais de 1.500 novos policiais militares e civis. Não tenho dúvida que nesse caminho a gente vai continuar avançando e prestando um bom serviço à sociedade, que precisa de segurança. Além disso, vamos seguir trabalhando para continuar reduzindo a criminalidade no nosso estado”, enfatizou o governador.

Leia mais